Queria ser como o Cedro


Queria ser como o cedro

Myrthes Mathias


Receio, Senhor que esta seja uma oração pretensiosa, principalmente porque sempre me acomodei as coisa pequenas. Não sei porque hoje estou preocupada com cedros e granito; acho que me cansei de minha fraqueza e limitação.
É horrível falar em mármore e sentir-se lama, sonhar em se águia e não passar de uma andorinha, pensar em cedro e reconhecer-se caniço
Que se curva a qualquer aragem.
Assim terminarei meu estágio na terra
Sem nada realizar de vulto,
Talvez não tenha mesmo um talento multiplicado
Para te devolver.
Sim, Pai, é horrível idealizar obras primas e não ir
Além da mediocridade,
Idealizar um tratado e produzir um almanaque.
Ainda que por pouco tempo gostaria de ser como o cedro,
Raízes profundas e tronco inflexível ,
Indiferente aos tufões e tempestades
Crescendo sempre em direção do céu.
Assim, pequena e vulnerável ,
Devo fazer um bem triste papel diante do mundo
E até receio que alguém possa dizer:
Não deve ser um grande Rei quem domina
Sobre tão pobre súdito.
Por isso Senhor, e porque gostaria de influenciar outros
Com meu exemplo,
Faz-me como o cedro, provando em minha própria vida
Que um ser onipotente está dentro de mim.
Não importa o exterior, bem o sabes
Mas lá dentro, onde só Tu penetras,
Mas onde tudo nasce,
Faz-me um cedro para gloria tua.

Nenhum comentário: