Cuidado com o que chamar de Impossivel


Moises,porém, respondeu ao povo: Não temais; aquietai-vos e vede o grande livramento que o Senhor hoje vos fará; porque os egpcios que hoje vedes, nunca mais tornareis a ver.

Êxodo 14:13


A divisão do Mar Vermelho e o sepulcro vazio são dois acontecimentos cruciais da tradição hebraico-cristã,que transformaram a palavra "impossivel" num termo inaceitavel no meio cristão. Ambos acontecimentos são lembretes vivos de que o Senhor é capaz de fazer o que chamamos de impossivel ,em possivel.

O Senhor preparou Moises e o povo de Israel para um milagre de graça. Ele os guiou a uma posição impossivel. Seguindo instruções divinas, viajaram até ao pé da cadeia de momtanhas, na margem oeste do que conhecemos atualmente como golfo de Suez. De um lado estavam cercados por montanhas, do outro lado por Migdol ( uma guarnição das tropas de Faraó)

Imaginemos a situação. Moises não podia levar o povo para o sul por causa da montanhas,nem para o leste, pois, as carruagens dos exercitos de Faraó se aproximavam. A situação do povo era de um rato na ratoeira. Mas o Senhor os havia levado para esse lugar.

Quano a situação atingiu proporções de crise foi que Moises, confiante no Eu Sou, da sarça ardente dise : Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do Senhor.Como não temer?

Essa experiênçia contém uma estratégia de três pontos para as lutas da vida.

-O Senhor abriu o mar vermelho na hora certa.

-Deus havia permitido uma situação impossivel, a fim de ensinar aos povo de Israel que se confiassem Nele, nada seria impossivel.

-É essa segurança que todos nós precisamos ter.

Um mar Vermelho se abrirá para nós hoje, e o Senhor, o Deus do impossivel nos mostrará o caminho da passagem com os pés secos.

" Não temerei, mas permanecerei calma e esperarei pelo livramento do Senhor....então prosseguirei".


6 comentários:

Léia Silva disse...

Parabens pelo texto, pra Deus nada impossivel!

Anônimo disse...

OI, querida vim correndo te avisar que vc é destaque do meu blog, passa lá e pegue o selo de destaque, bjus e meus parabéns

Anônimo disse...

Olá amada, como nem sei se vou entrara amanhã, vim lhe desejar um feliz aniversário hoje. Que o Senhor derrame sobre sua vida, bençãos sem medidas, e que a maior delas seja a alegria da salvação. Feliz Aniversário! Saiba que já está registrado lá no Clube, visite a página de aniversariantes. Você consta lá. Bjs

Anônimo disse...

OI anjo !!!
Adorei sua visita e muito obrigado por seguir o meu cantinho a Hora do Chá !!!
Ofereço com carinho meu award , mimos das Mulheres ,selinho do blog e selinho "Estou participando"...
Obrigado...
Desejo que a felicidade seja sua companheira constante e que sua SEMANA seja maravilhosa!!

Anônimo disse...

È com alegria que venho retribuir sua carinhosa visita ,pois hoje é um dia muito especial para mim ,venho oferecer a vc a lembrança das minhas 200 mil visitas ,também meu award caso vc ñ tenha beijos carinhos ,Evanir....Sou a mesma Evanir do Unidas ofereço a vc nosso award e presente do blog ,caso desejar ser destaque deixa um recado no mural www.unidas.pelo.amor.zip.net

Anônimo disse...

É verdade...para Deus nada é impossível.Pena que nem sempre nos lembramos disso não é mesmo?Bjim