Seu Blog é um luxo


SEU BLOG É UM LUXO
Alguns dos muitos motivos pelos quais seu blog é um LUXO.
* Você é um luxo
* Você é imagem e semelhança de Deus
* Tudo que você faz é muito bem feito
* Blogar é um ato de amor pra você
* Você se esforça pra manter seu blog atualizado
* Seu blog nos anima,nos alegra,e nos inspira
* Quando você visita um blog,sempre deixa um comentário carinhoso
* Sempre retribui as visitas feitas a seu blog
e etc............
Por tudo isso e muito mais te ofereço esse selo que ganhei da amiga Bel do blog: http://florbell2008.blogspot.com/
Ahhh.... Não precisa ficar acanhada não é pra você mesmo que chegou aqui agora!
beijinho....
Deus te abençoe!

Dislexia Gente famosa também tem























O que esses famosos tem em comum?
Com este nome complicado, a dislexia nada mais é que um transtorno da aprendizagem nas areas da leitura, escrita e soletração, de origem genética e hereditária e esta presente entre 5 e 17% da população mundial.
Se dignosticada e tratada logo nos primeiros anos de vida, a dislexia pode ser completamente curada.
Os sintomas variam e ocorrem dos diferentes graus do disturbio, mas tornan-se mais evidentes durante a fase de alfabetização. Entre as dificuladades mais comuns, estão: para ler, escrever, e soletrar; para entender o texto escrito; para identificar fonemas e asocia-los às letras.
Outros sinais comuns é confundir direita com esquerda, letra feia, apresentar dificuldades para seguir indicações de caminhos e executar sequencias de tarefas complexas, ter dificuldades de aprender uma segunda lingua.
Se um dos mais brilhantes dislexos do mundo ganhou um prêmio Nobel e ficou imortalizado pelas suas descobertas, outros com certeza conseguem "tirar de letra" o problema.
D I C A S
Como a dilexia é genética e hereditária, se a criança posuir pais ou outros parentes dislexos, quanto mais cedo for realizado o diagnóstico, melhor.
O dislexo sempre contorna suas dificuldades, encontrando seu caminho.
O dislexo também tem sua própia lógica, sendo muito importante o bom introsamento entre os familiares e profissionais que o atendem.
Se voce repondeu que o que as pessoas acima tem em comum é a dislexia.....acertou em cheio.
Para saber mais sobre deslexia:
Associação Brasileira de Dislexia
pesquisa feita na internet.









Siga em frente


















Há muiutas pesoas que são muito boas em começar,mas, nunca conseguem terminar.

Quando as coisas começam a ficar difíceis,elas dão ouvidos aquela pequena voz, sussurando: "voce não vai conseguir" "e voce não pode fazer isso".

E há outras que nem sequer começam,vivem paralizadas pelo medo do não conseguir,o que as outras pessoas vão falar. Devemos entender que, se o fato de "fazer algo" requer assumir riscos, o mesmo acontece com "não fazer nada".

O risco de tomar uma atitude pode resultar em fracasso, mas o risco de não tomar nenhuma atitude,pode causar estagnação, descontentamento, frustração e, até mesmo, a vitória do mal.Os covardes não saem do lugar, os fracos morrem no caminho da vida, mas só os fortes se tornam vitoriosos.

Não me refiro só a força fisica. A verdadeira força flui de um espirito forte, um espirito que se torna poderoso quando nos aproximamos de Deus. Ele nos dá a disposição para realizar os sonhos que não morrem, e a sabedoria para tornar o infortunio em benção.

Busque a Deus para que Ele o oriente. Apoie-se Nele! Peça que lhe dê sabedoria pra terminar o que começou!

Voce pode ter medo de enfrentar uma batalha, hoje, porque no passado perdeu a guerra, mas lembre-se: " O passado deveria ser um trampolim,não uma rede. Até no fracaso podemos aprender preciosas lições de vida"

Precisamos aprender a ser intensos, diligentes e esforçados naquilo que Deus tem entregado nas nossas mãos para fazer.

Adaptado



Ainda que


" Ainda que a figueira não floresça,nem haja fruto na vide,o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas damalhada sejam arrebatadas e nos currais não haja vacas: Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei o Deus da minha salavação."
A palavra de Deus nos mostra,que homens e mulheres antes de nós passaram por muitas provações,situações adversas e continuaram crendo que Deus não nos deixa só.O profeta Habacuque,nestes versículos acima nos ensina que :
-AINDA QUE !
Os problemas pareçam insolúveis, a saúde debilitada,a situação financeira crítica, a vida afetiva solitária.....ainda que esteja tudo desmoronando.....Ainda que tenha uma longa estrada para percorrer ,não tem ideia do que vai encontrar do outro lado,e se sinta só nessa estrada

É possivel se alegrar no Senhor...louvar o Deus da nossa salvação!

Por mais dificil que esteja a nossa situação, precisamos crer que Deus está no controle e que por fim vai intervir com vitória,esse é o Deus que eu creio, o Deus da vitória.

Pare, só por um momento de sofrer e se lamentar,erga sua voz , e louve ao Senhor de todo seu coração e voce receberá o balsamo, o conforto, e a alegria do Espirito Santo de Deus, sentira seu coração cheio de paz, e com isso a certeza da Vitória em nome Jesus!






Conhecendo a UFRJ


UNIVERSIDADE FEDERAL DO
RIO DE JANEIRO
A maior universidade ederal do país vai abrir as portas em mais uma edição do "CONHECENDO A UFRJ".
Nos dias 20 e 21 de maio estudantes do ensino médio e pré vestibulares poderão assistir a palestras e exposições sobre os cursos de graduação, perfil dos profissionais e mercado de trabalho.
Para participar do evento, as escolas deverão inscrever seus alunos até o dia 17 de maio, pelo site
Muito boa essa iniciativa da faculdade,afinal nossos jovens muitas das vezes não sabem nem em que consiste os cursos que estão pleiteando uma vaga.Creio que pais e proessores deveriam incentivar os jovens a saber mais das profissões, com as quais muitos deles sonham desde sempre e alguns nem sonham , mas acham que é uma profissão bem remunerada e de facil acesso na faculdade.
foto: pesquisa na net
fonte:jornal O Globo

Quando as relações religiosas vão parar na justiça

Dia desses chegou as minhas mãos,uma revista da CDL, Camara de dirigentes lojistas de Niteroi, e um artigo muito bem escrito me chamou a atenção, primeiro o titulo e depois, claro, o texto que me entristeceu sobremaneira e me deixou preocupada. Como tem sido nosso testemunho como cristãos ,como sal da terra e luz do mundo?
E me veio a mente um texto da palavra de Deus, que nos traz orientação pra essa situação e pra muitas outras situações (I corintios 6:1-7).
Abaixo trancrevi o artigo:
"Se há vinte anos eu escrevesse sobre o tema que vamos abordar nessa edição, certamente alguns duvidariam da minha sanidade mental. Discussão juridica em torno da relação de um sacerdote com sua instituição religiosa certamente pareceria loucura, ou , na melhor das hipoteses, perda de tempo.
mas é isso mesmo, loucuras andam acontecendo. Não são poucas as vezes que a justiça tem que se pronunciar a respeito da natureza da relação que une o sacerdote de determinado credo e suas respectivas congregações.
Reclamações trabalhistas em que o " Ministro" requer todos os direitos oriundos de uma relação de emprego convencional. Ações indenizatórias onde o religioso postula reparação poe danos decorrentes do tempo em que se dedicou a propagação de sua fé. Tudo isso é muito mais comum do que nós pobres pecadores, podemos imaginar.
Já vimos até mesmo casos de fieis arrependidos de terem ofertado donativos ou quantias em dinheiro buscarem o judiciario para se verem restituídos daquilo que deram espontaneamente.
Quanto as indenizações trabalhistas a jurisprudencia na sua maioria entende que não se pode dar carater empregatício a relação do sacerdote com a instituição religiosa na qual exerceu o seu oficio ministerial, sobretudo porque o que atrai os pastores, padres,sacerdotes , e demais religiosos a determinados grupos é o seu desejo de contribuir com a propagação do credo que abraçou, e, evidentemente, ninguem faz isso por interesses econômicos ou para firmar vinculos de natureza juridica.........................................
Foi-se o tempo em que as relações religiosas no Brasil eram pacíficas e o Estado, laico que é, não se envolvia com questões atinentes ao "Reino dos Céus". Certo é que cada vez mais o poder judiciárioé convocado para dar solução a litígios dessa natureza, cabendo a nós, nem tão piedosos assim, pedir apoio Divino para suportar testemunhar essas e outras maluquices."
Fonte: Revista lojista
Alexandre Pereira de Andrade
consultor Jurídico-CDL Niteroi

http://sogrita.blogspot.com
nesiapires@gmail.com