Ansiedade



No inicio de cada ano,são muitos os momentos que nos pegamos pensando no futuro,meio que sonhando acordada..... como será este ano? quais são os meus projetos? mudo de emprego? troco de carro? faço a reforma do apartamento? faço aquela viagem dos sonhos? e as vezes nos sentimos como a moça da foto, voando no meio de uma tempestade.....e sózinha!
Para nós que vivemos no seculo 21, numa cidade grande como o Rio, São Paulo ou qualquer outra metróple, não nos faltam preocupações, stresse, os dias são atribulados, nervosos, violentos e os acontecimentos , as notícias da mídia pelo mundo afora,tem nos apavorado e o nosso nivel de ansiedade aumenta a cada dia.
A bíblia nos ensina , que antes da ansiedade chegar ao nosso coração , devemos orar a Deus e pedir sabedoria, proteção e consolo em dias dificeis. E em meio a tudo isso que temos visto acontecer também devemos mostra-lhe gratidão pelos livramentos,
pelo cuidado e proteção que Ele tem nos dado.
Entrega teu caminho (tua vida) ao Senhor confia Nele e descansa.....Deus é Fiel!
nesiapires@gmail.com
http:/sogrita.blogspot.com

Voar como as águias



Passeando pela praia de São Conrrado dia desses, cliquei esta asa delta pairando por sobre as nuvens,uma tarde linda e morna ....pensei: isso que é confiar , em Deus, na sua tecnica, no seu treinador,no seu equipamento, saber a posição do vento e fiquei esperando até ele pousar na praia e conversei com ele....e ele me disse é só chegar lá e pular, é uma experiencia única, o que mais me encantou, que era um senhor de meia idade e era sua primeira vez, me animei e até perguntei ao treinador quanto custava um voo desse, só curiosidade.....
E fico até hoje me perguntando, porque não confiar em Deus assim, se aquele senhor me disse que não sabia nada de voo,era sua primeira vez, ele confiou num treinador e pulou no ar....
É por aí que quero caminhar este ano,me lançar......pra uma vida melhor com Jesus, experiençias mais profundas com Deus!
UM VOO MAIOR.....NOS BRAÇOS DO PAI!
posso confiar, descansar e fazer diferença

Os Girassóis








Você já viu um Girassol?

Trata-se de uma flor amarela, muito grande, que gira sempre em busca do sol. E é por essa razão que é popularmente chamada de Girassol.

Quando uma pequena e frágil semente dessa flor brota em meio a outras plantas, procura imediatamente pela luz solar. É como se soubesse, instintivamente, que a claridade e o calor do sol lhe possibilitarão a vida.

E o que aconteceria à flor se a colocássemos em uma redoma bem fechada e escura? Certamente, em pouco tempo, ela morreria.

Assim como os Girassóis, nosso corpo também necessita da luz e do calor solar, da chuva e da brisa, para nos manter vivos.

Mas não é só o corpo físico que precisa de cuidados para que prossiga firme. O espírito igualmente necessita da luz divina para manter acesa a chama da esperança. Precisa do calor do afeto, da brisa da amizade, da chuva de bênçãos que vem do alto.

Todavia, é necessário que façamos esforços para respirar o ar puro, acima das circunstâncias desagradáveis que nos envolvem.

Muitos de nós permitimos que os vícios abafem a nossa vontade de buscar a luz, e definhamos dia-a-dia como uma planta mirrada e sem vida.

Ou, então, nos deixamos enredar nos cipoais da preguiça e do amolentamento e ficamos a reclamar da sorte sem fazer esforços para sair da situação que nos desagrada.

É preciso que compreendamos os objetivos traçados por Deus para a elevação de seus filhos, que somos todos nós.

E para que possamos crescer de acordo com os planos divinos, o criador coloca à nossa disposição tudo o que necessitamos.

É o amparo da família, que nos oferece sustentação e segurança em todas as horas...

A presença dos amigos nos momentos de alegria ou de tristeza a nos amparar os passos e a nos impulsionar para a frente.

São as possibilidades de aprendizado que surgem a cada instante da caminhada tornando-nos mais esclarecidos e preparados para decidir qual o melhor caminho a tomar.

Mas, o que acontece conosco quando nos fechamos na redoma escura da depressão ou da melancolia e assim permanecemos por vontade própria?

É possível que em pouco tempo nossas forças esmoreçam e não nos permitam sequer gritar por socorro.

Por essa razão, devemos entender que Deus tem um plano de felicidade para cada um de nós e que, para alcançá-lo, é preciso que busquemos os recursos disponíveis.

É preciso que imitemos o Girassol. Que busquemos sempre a luz, mesmo que as trevas insistam em nos envolver.

É preciso buscar o apoio da família nos momentos em que nos sentimos fraquejar.

É preciso rogar o socorro dos verdadeiros amigos quando sentimos as nossas forças enfraquecendo.

É preciso, acima de tudo, buscar a luz divina que consola e esclarece, ampara e anima em todas as situações.

Quando as nuvens negras dos pensamentos tormentosos cobrirem com escuro véu o horizonte de tuas esperanças, e o convite da depressão rondar-te a alma, imita os Girassóis e busca respirar o ar puro, acima das circunstâncias desagradáveis.

Quando as dificuldades e os problemas se fizerem insuportáveis, tentando sufocar-te a disposição para a luta, lembra-te dos girassóis e busca a luz divina através da oração sincera.
Recebi por email e gostei muito dessa mensagem, espero que edifique sua vida.....