Os espinhos

Durante uma era glacial bem remota,quando parte do globo terretre se achava coberto por densas camadas de gelo,muitos animais não resistiram ao frio intenso e morreram. Morreram indefesos por não se adaptarem às condições do clima hostil.
Foi então que uma grande manada de porcos-espinhos,numa tentativa de se proteger e sobreviver, começou a se unir, a juntar-se mais e mais. Bem próximo um do outro, cada qual podia sentir o calor do corpo do outro, e assim juntos bem unidos agasalhavan-se mutuamente, e aquecidos conseguiram enfrentar por mais tempo aquele inverno terrível.
Vida ingrata, porém...os espinhos de cada um começou a incomodar, a ferir os companheiros mais próximos,justamente aqueles que forneciam mais calor, aquele calor vital, questão de vida ou de morte.
Feridos, magoados, sofridos, e decepcionados, começaram a afastar-se por não suportarem mais os espinhos dos seus semelhantes,e se dispersaram.
Novo problema: afastados, separados......começaram a morrer congelados. Os que sobreviveram ao frio, voltaram a se aproximar pouco a pouco.Com jeito e precauçãos. Unidos novamente, mas cada qual conservando uma certa distância, minima mesmo, mas suficiente para conviver sem ferir, sem magoar, sem causar danos recíprocos.
Assim agindo, eles resistiram à longa era glacial. Apesar do frio e dos problemas, conseguiram sobreviver.

Autoria desconhecida
Recebido por email.


Questões para reflexão e debate.

-Mesmo tendo espinhos um precisa do outro.
-É preciso respeitar a personalidade um do outro.
-Não podemos esperar que se arranque os espinhos um do outro
-O amor de Deus faz a diferença.

http://sogrita.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

Querida voce procura uma pessoa de um blog ou site que voce considera muito e pede para ela ser sua madrinha(padrinho) depois que ela aceitar voce divulga ela como sua madrinha e esta pessoa faz com voce a mesma coisa voce pode escolher quantas madrinhas voce quizer eu tenho 4,
2 no blog sonhos de uma mulher 1 no blog meus sonhos e 1 no blog um pouco de amor voce entendeu espero ter te explicado direitinho beijos vandinha