Não quero me irritar



" A pessoa que se irrita aspira o tóxico que exterioriza em volta, e envenena a si mesma...."
Clarice Lispector
".....havia um homem, em uma determinada metrópole que não se irritava, nunca discutia, não feria ninguém, não fazia questão de nada, tudo pra ele estava muito bom, e se dependesse dele ficaria ainda melhor. Era admirado e querido por todos.
Para testa-lo, certo dia seus companheiros combinaram levá-lo a irritação em um jantar. Asim que iniciou o jantar, foi servida uma saborosa sopa que o homem gostava muito. A garçonete chegou e ele levou seu prato para aquele lado.Mas ela serviu a todos menos a ele e foi embora. Ele esperou calmamente que ela voltasse, quando ela se aproximou, levou outra vez seu prato na direção da jovem garçonete.Todos observavam sua reação. Educadamente ele chamou a garçonete:
-a senhora não me serviu a sopa.
a garçonete respondeu em tom áspero, servi sim senhor!
Ele olhou para o prato limpo e vazio, respirou fundo e disse
-Sim, mas eu aceito um pouco mais!
Bom seria se pudessemos sempre reagir com dircenimento em vez de irritação.

Ao senhor dessa historia,importava evitar discusões improdutivas.Quem age assim não se desgasta com emoções que podem provocar sérios problemas de saúde ou acabar em desgraça.
Muitas brigas, desavenças, discussões, começam por coisas pequenas e sem sentido, mas se avolumam e passa pro pessoal, entra o orgulho, porque algumas pessoas tem a tola pretenção de não levar desaforo pra casa , mas acabam levando para prisão,pro hospita, pro cemitério e pro inferno.

Senhor ensina-me a ter um coração sábio como o seu, a ser manso e amar, a trazer a cura e a esperança onde só há ódio e dor, para que minha vida glorifique o seu nome.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi flor!!! Tudo bem com vc? Vim matar as saudades e dizer que tem selinho Tri legal pra vc no meu blog!!! Beijoss e fique com Deus!!!

Ritinha Leal disse...

OI QUERIDA, VIM TE OFERECER MEU NOVO AWARD DO MUNDO DA RITINHA.PASSA LÁ.....BJS

paulo disse...

Boa noite querida amiga! Vim matar a saudade e me desculpar pelo sumiço! Sua página, linda como sempre! Ainda encontrarei mais tempo pra visita-los com calma! Voces moram em meu coração! Enquanto isso quero convidá-las a visitar o link http://www.delnerobookstore.com/ e salvar para voce uma cópia do meu novo livro mystical rose! Beijinhos!:D

Fofurinhas disse...

Oi, como vai? Vim fazer uma visitinha e oferecer meu selinho de 10.000 visitas, pois você ajudou-me a conquistá-lo. Está na sala Presentes para Você. Dê uma passadinha lá pra pegá-lo. Bom finzinho de tarde. Beijos.

Teresa Augusto Shanor disse...

Boa Noite, Nésia!

Muito forte este texto, que nos mostra a importância da serenidade diante dos fatos e nos convida a refletir sôbre nosso comportamento incoerente diante da vida.

Agradeço sua visita em meu espaço.

Beijos no coração.