O principal da vida


Uma mulher muito pobre, com uma criança no colo, passando diante de uma caverna escutou uma voz misteriosa que lá de dentro dizia:
" Entre e apanhe tudo o que quiser, mas não se esqueça do principal."
Ela entrou e havia um cartaz bem grande .LEBRE-SE VOCE TERÁ VINTE MINUTOS PRA PEGAR O QUE QUISER, MAS, DEPOIS A PORTA VAI SE ECHAR PARA SEMPRE,APROVEITE A OPORTUNIDADE MAS, NÃO ESQUEÇA DO PRINCIPAL!
A mulher quando entrou na caverna viu muitas riquezas. Fascinada pelo brilho de tanto ouro ,pedras preciosas e diamantes,pôs a criança no chão e começou a juntar tudo que podia, ansiosamente.
A voz misteriosa falou novamente:" VOCÊ SÓ TEM MAIS OITO MINUTOS"
Esgotados os oito minutos , a mulher saiu carregada de ouro,pedras preciosas e diamantes, correu para ora da caverna e a porta se fechou....
Lembrou-se então que a criança ficara lá dentro e a porta estava fechada para sempre!!!!
Chorou amargamente......
O mesmo acontece conosco, as vezes, esqueçemos do principal.
E o principal são os valores espirituais, a comunhão com Deus,a oração, a vigilancia,os amigos, a familia, a vida! Mas a ganância, a riqueza,a vaidade, o egoismo ,os prazeres passageiros deste mundo nos fascinam tanto, que o principal vai ficando de lado.Assim esgotamos nosso tempo aqui, e deixamos que o essencial fique pra traz trancado em alguma caverna para sempre.
Que jamais esqueçamos que a vida, neste mundo passa muito rápido e que a morte chega de inesperado, e quando a porta desta vida se fechar para nós, também será para sempre e de nada valerão lamentações. Portanto que jamais esqueçamos de principal.
"O PRINCIPAL, PRA MIM, É TER JESUS NO CORAÇÃO !!!!!!
E pra você o que é o PRINCIPAL?????

19 comentários:

cleuza disse...

Muito linda a mensagem. vivemos esquecendo o principal, nos nossos relacionamentos, na nossa vida pessoal,profissional e,principalmente espiritual. Que Deus nos ajude a manter os olhos fitos no alvo e manter o principal (Jesus) bem seguro no nosso coração.
Um abraço, querida, que Deus a abençoe sempre.

Dione disse...

Olá ,vim conhecer o seu Blog e parabens... ele é lindo! Foi um prazer conhecer o seu cantinho,prometo voltar...

Anônimo disse...

Querida ,amiga agradeço sua visita ,também desejo um abençoado final de semana .Com um grande trasntorno na hospedagem das imagens do meus blogs passei de quarta até na tarde de hoje recuperando tudo ou quase tudo caso tudo que foi oferecido por favor pega outra vez tive que mudar tudo ,agradeço de coração pois ñ tenho outra solução .Um carinhoso beijo ,Evanir.
www.fonte-amor.zip.net

Vivian Sbrussi disse...

oiii amiga!!!

vim ver as novis!

um ótimo fds!

bjooo

Edimar Suely disse...

Jamais permita que pedras interrompam
tua caminhada:
quando chegares ao teu destino teus pés
estarão mais fortes.
Jamais permita que o desânimo te faça
desistir!!!
quando elas forem atingidas terás ânimo renovado.
Jamais permita que maledicências roubem
o teu equilíbrio emocional:
quando a Verdade furar essas nuvens negras,
tua saúde mental não terá sido abalada.
Jamais permita que discórdias te façam
perder a Fé em teus amigos:
quando chegar a calmaria não terás feito inimigos.
Jamais permita que a competição pelo sucesso
coloque em ti dúvidas quanto às tuas capacidades:
chegada a hora da colheita, colherás os benefícios
da confiança em ti mesmo.
Jamais permita que "conselhos" de
pessoas infelizes quebrem tuas convicções:
ao final estarás salva de ser infeliz também.
Jamais permita que bajulações te impeçam
de enxergar com clareza:
teus olhos postos imparcialmente nos teus feitos
te ajudarão a corrigir tuas possíveis e humanas falhas.

Graça e paz!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

ღ єиєι∂α ღ ●~ઇ‍ઉ~● disse...

Olá Nésia , vim te desejar uma linda semana!! beijinhos

Ao toque do Amor disse...

Oi, Nésia...vim te oferecer o selo mamae blogueira...mamae maravilha e deixar meu carinho

Fada Pri disse...

Ola vim te visitar, ando ausente pois a vida é aquela correria só neh rs.Mais sempre que possivel irei vir te ver, beijão!

Eureka disse...

Que espaço gostoso é esse seu blog.
Parabens pelo trabalho.
Grande beijo

ღMilene Penanteღ disse...

amiga obrigada perla visitinha,te ofereço todos os meus mimos a vc,meu mascote,pode pegar amiga,na sala de presentes oferecidos,beijao e um otimo dia.

Ao toque do Amor disse...

OLá...vim agradecer a sua visita e tb te oferecer o selo este blog tem o brilho do sol.
bju

Anônimo disse...

Olá querida, lindo blog, parabéns... Agradecemos sua visita e te esperamos mais vezes; quanto a sua pergunta, é claro que sim, pode publicar o credo, com certeza. É impossivel ser neutro em relação a Jesus Cristo, ou vc aceita e o segue, ou o rejeita e vive da sua própria maneira; Aqueles que compartilham a mesma fé em Cristo devem se cooperar entre si. "Quem não é contra nós é por nós". Ajude espalhar as Boas Novas.
Um beijo no coração. Que Deus te abençoe.
Fernando&Rose

Anônimo disse...

Que ,Deus ilumine os corações de todos os blogueiros.E que todos levem como vc sómente amor a todos os blogs.E ,que Deus abençõe seu final de semana .Um beijo carinhoso .E meus agradecimentos por estar sempre presente em minha vida.

www.fonte-amor.zip.net

FERNANDA disse...

olá querida que bom te ver lá no meu catinho te desejo um lindo final de semana com carinho
beijokas
xau!!

RITINHA disse...

OLÁ......PASSEI PRA DESEJAR UM BELO FDS............

UM BELO FERIADO.............
TUDO DE MELHOR SEMPRE EM SUA VIDA..........

TE ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

XERO GRANDE!!!!!!!!!!!!!

BEIJINHOS GIGANTES............

NADJA disse...

OIE DOLADINHA..SAUDADES VC ANDA SUMIDINHA EM??QUE BELEZA DE MSG!!!!!!!E QUE FOTO LINDA DO BABY!!
ESPERO POR VC NO MEU FANTASIA..POW TEM UM POEMINHA PRÁ LÁ DE CALIENTE KKKKK APARECE ..BEIJUS !!! OTIMO FERIADINHO!!! http://fantasiadeamor.zip.net/
ESSE MIMINHO DE PRIMAVERA É PARA VC OK !!! http://www.meurascunho.blogger.com.br/!feliz%20primavera%20amigos.gif

Anônimo disse...

È com alegria que desejamos uma abençoada semana . Depois de uns dias arrumando a casa temos a alegria de convidar vc . Para o niver da Evanir o dia esta na postagem dos 3 blogs. Beijos e nosso eterno carinho ,As Unidas.
www.unidas.pelo.zip.net

Viviane Patrice disse...

"Amizade, palavra que designa vários sentimentos,
que não pode ser trocada por meras coisas materiais.
Deve ser guardada e conservada no coração."
bjs e ótima semana!

gisafessora disse...

oi entra no meu blog e pague o selinho seu blog é show, seu blog esta lindo, beijinhos!!!