Um Novo Lider


Um novo líder emerge entre os chineses: Jesus Cristo
Essa manchete da revista Época (06/10/2008), me chamou a atenção, apesar de ser uma reportagem antiga, creio que para nós cristãos ocidentais,( principalmente nós brasileiros, privilegiados em tudo,como cristãos, com todas as regalias , pra servir a Deus.) sem muita preocupação com nosso futuro “religioso”, com o crescimento ou não de nossas igrejas, e denominações,deveríamos estar a cada dia clamando por nossos irmãos orientais. A reportagem na integra era essa:
“ Até hoje, os dirigentes do Partido Comunista da China sempre foram eficientes em sufocar qualquer organização que contestasse o regime político iniciado em 1949.Agora eles têm de lidar com um grupo que não tem plano de poder, mas nem por isso os deixa tranqüilos. São os cristãos chineses, que eram apenas 1% da população há 60 anos e hoje chegam a cerca de 10%, com 130 milhões de pessoas.Esse número é maior que os 74 milhões de afiliados ao PC. Segundo revista britânica The economist, parte dessa expansão se deve a chineses que migraram para o ocidente , converteram-se e voltaram para difundir sua crença, principalmente entre a classe média. Ainda não há um conflito aberto entre cristãos e comunistas na china, mas os religiosos começam a questionar com mais força a política oficial de filho único e a proibição de integrantes do PC de ter uma crença. Como diz um cristão ouvido pela revista, “ se você quiser pensar no futuro da China, pense no futuro do cristianismo...”

http://sogrita.blogspot.com/
nesiapires@gmail.com

Um comentário:

JandiraS.Santos disse...

Oi Anjo !Desejo que a felicidade seja sua companheira constante e que seu final de semana seja maravilhoso!!Tem selinho de comemoração do dia do blogueiro pra vc ! "FELIZ DIA DO BLOGUEIRO !!!" Beijinhos