Sindrome do Ninho Vazio



Quando ouvi esta frase há muitos anos atrás , pensei que era folclore,ou frescura sei lá.....passado um tempo,vim conhecer de perto o que quer dizer essa malfadada síndrome...e senti na pele a sua dor.
Quando seus filhos são pequenos e requer de você toda atenção, todo cuidado,
você tem que se desdobrar em três,quatro pra poder atender todas as suas necessidades,você não sente o quanto todo aquele movimento da casa,aquela alegria...o cheiro da casa é bom hummmm, bolo no forno, sorvete na geladeira, sempre sobremesa, e a preocupação de não faltar nada....o som que ecoa pela casa são os gritos alegres, as brincadeiras, as vezes claro as brigas entre os irmãos, os seus próprios gritos agilizando banho,lição de casa, desligar TV,arrumar os brinquedos e mais isso e mais aquilo....
Depois de um tempo mudam os sons e os cheiros....
Os sons são as músicas barulhentas no último volume, o telefone que não para de tocar ,(quase que se precisa de senha pra falar) os amigos tocando a campainha, os instrumentos musicais teclado, violão , bateria e etc...e os cheiros???? Mudaram radicalmente.
Loção de barba, perfume da Boticário,esmalte,acetona ,cada um com seu sabonete preferido....na cozinha continua aquele cheiro bom, mas agora quem escolhe os cardápios são eles, com muito jeito claro eles acabam fazendo com que você acabe fazendo o prato predileto de cada um esquecendo-se até do que você ou seu marido gosta.
Um dia você acorda e se da conta que a casa se calou , primeiro foi um e depois o outro e o outro e os cheiros , os sons são somente o que você exala o, barulho da fechadura da porta se abrindo a qualquer hora acabou, os amigos entrando e saindo, filando um pedaçinho de bolo, um almoçinho aqui,uma jantinha ali nada.O toque do telefone ficou em silencio..., dá até vontade de ligar pra OI, pra pedir conserto.....ta mudo!
Aí....caiu a ficha eles voaram......cresceram e voaram pras suas vidinhas,foram estudar em outro país, casaram, mudaram de cidade....foram em busca de suas vidas..
O NINHO FICOU VAZIO!
A Sindrome do Ninho vazio passa pela dor dessa situação, pela saudade, pela ausencia das pesoinhas mais amadas por nós e até você se acostumar com essa mudança,aceitar que seus filhos tem vida própria e que precisam alçar vôos mais altos que os seus porque não?Voce vive a SINDROME DO NINHO VAZIO.

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite minha querida amiga! Parabens por este maravilhoso cantinho e pela riqueza de conteúdo aqui descrita:)! Aceite carinhosamente o meu award e a minha sincera amizade! Seja sempre bem vinda:)! Bjos no coração!!

Anônimo disse...

Olá,sei muito bem o que é essa sensação de ninho vazio.Casei minha primeira filha,e embora ela more pertinho de mim,é horrível saber que agora ela tem sua vida independente da minha.Mudando de assunto seu blog tem umas cores lindas,além do conteúdo é claro.Bom fim de semana!