A mulher que não era crente

Hoje no culto da noite ouvi a palavra de um pastor sobre a mulher cananéia (Mateus-15:21-26)
Quando ele falou que o título da mensagem seria esse" A mulher que não era crente" não entendi bem , por onde ele caminharia na palavra, gosto demais da bíblia, e amo quando vejo um homem, ou uma mulher de Deus dicertar sobre um texto que já foi lido e relido, pregado e repregado(com todo respeito) porque a biblia nos garante que a palavra de Deus é nova a cada manhã, Graças a Deus, louvo a Deus por aquele pastor que soube conduzir aquele sermão com maestria e unção, e acalantou o coração de muitas pessoas ali, inclussive o meu....e aprendi muito,deixo aqui alguns dos tópicos que me chamou a atenção:
-A mulher que não era crente, creu que Jesus podia resolver a vida dela
-Investiu pesado,saindo de sua zona de conforto e indo atraz da novidade Jesus
-Teve uma estrategia,gritou no meio da multidão"Senhor filho de Davi, tem compaixão de mim"
-No meio da sua crise, ela adorou o Senhor e disse: Senhor socorre-me
Desses tópicos aprendi que, voce precisa ter fé, crer que só Jesus pode resolver a sua vida. Investir no Reino, sair em busca de socorro, não adianta ficar chorando, blasfemando,falando com a pessoa errada. Buscar de Deus a estratégia certa, há muitas maneiras de orar de buscar a Deus, creio que quando voce acha que não tem mais forças, precisa se lembrar que o Espirito Santo intercede por nós com gemidos inexpremiveis, Glórias a Deus!
E, por fim, falar com Deus, a oração nada mais é que uma conversa com Deus, as vezes temos que nos calar para ouvi-Lo falar, mas há horas que temos que fazer como aquela mulher que não era crente,não era judia.....Quando Jesus falou que não é bom pegar o pão dos filhos e dar aos cachorrinhos......ela retrucou: Sim Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
Jesus disse a ela que, as bençãos era para aqueles que estavam ali,os filhos, os crentes, mas ela se colocou como cachorrinho e disse que só a migalha que caisse da messa dos filhos, coisa pequena,bastaria para resolver toda a sua vida e salvar sua filha de um espirito maligno que a atormentava.O Senhor Jesus ficou maravilhado com sua fé, e lhe disse :
"Ó mulher, grande é a tua fé, seja feito para contigo como tu desejas" e desde aquela hora sua filha ficou sã.
É maravilhoso saber que nós somos filhos, e podemos pedir ao nosso Pai, o que precisarmos, Ele esta no controle da nossa vida .Graças a Deus.

nesiapires@gmail.com

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida vim conhecer seu bloguinho e amei
já estou te seguindo

bjão!!

Adriana Rangel disse...

Querida Nesia, foi um culto abencoado!! Gostei muito da palavra, so fiquei triste, que vc foi logo embora e nao conversamos nada..perdeu o bolo de chocolate..rsrs
Bjos e otima semana!

CLEUZA disse...

Muito linda a postagem. São palavras vindas do coração do Pai para nos edificar. Parabéns!

Andrea Bastos disse...

Olá, vim cumprimenta-la pela postagem que me foi no mínimo edificante !

Que Deus abençoe todos os seus dias !

disse...

Levando meu selinho (Parabéns amigaaa!!!) e deixando todo meu carinho!!! Bjssssssssss

disse...

Passando pra deixar: Um ótimo fds e meu carinho!!!Bjsssss